Wednesday, May 14, 2008

Pedalada com meu pai e de reboque

Na tarde do dia 13 de maio de 2008, uma terça-feira, saí com o pai para uma pequena volta de bicicleta no interior de Nova Petrópolis. Começamos a pedalar pouco depois das três horas da tarde, saindo da Linha Imperial em direção a Gramado, pela RS 235.
Poucos minutos após a saída chegávamos à primeira descida, ainda no asfalto. Na fotografia acima, uma visão da Linha Brasil. Abaixo, saindo do asfalto na Volta Redonda, estrada de chão e a primeira subida (180 metros verticais).

O pai conferindo os ciclocomputadores.
Interior do município de Nova Petrópolis, entre a Volta Redonda e Nove Colônias (acima e abaixo).

Acima e abaixo, Nove Colônias, no interior de Nova Petrópolis.

De Nove Colônias seguimos para Pinhal Alto, onde avistamos a chácara do pai e uma imensa árvore se destacando na silhueta do morro (acima). A semente dessa árvore eu havia plantado quando era pequeno!
No caminho para a chácara encontramos uma ave em cima do telhado de um galpão de colônia.

Chegamos na chácara.

• Por volta das cinco da tarde, depois de um breve passeio, retomamos a pedalada sob olhares atentos...
    ... e ouvidos abertos!
    Ao final da tarde pedalamos contemplando um belo pôr-do-sol e, no início da noite, estávamos de volta a Linha Imperial. O reboque se comportou bem, sem problemas dignos de nota – com exceção do ruído causado pelo choque constante entre a haste e a esfera de articulação, ruído esse que me fez lembrar as antigas carroças com rodas de madeira puxadas por bois...

Pai, obrigado pela companhia nessa pequena pedalada de teste do reboque pelas estradinhas do interior de Nova Petrópolis. Valeu!

Informações sobre a pedalada:

Velocidade máxima: 48,3 km/h;
    Estimativa de gasto calórico: 299,2 kcal;
    Tempo pedalado: 1 h 39 min 38 s;
    Odômetro ao final da pedalada: 1230,3 km.