Wednesday, August 27, 2008

Cicloturismo pela Laguna dos Patos

Em setembro pretendo percorrer o trajeto em torno da Laguna dos Patos de bicicleta. A viagem terá início em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, seguindo por Porto Alegre, Viamão, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas, Farol Cristóvão Pereira, Lagoa do Peixe, Estreito e São José do Norte. Após a travessia de balsa para Rio Grande, seguirá por Pelotas, São Lourenço do Sul, Arambaré, Tapes, Barra do Ribeiro, Guaíba, Eldorado do Sul e novamente Porto Alegre, de onde pretendo seguir para o Encontro Gaúcho de Ciclistas em Picada Café (dependendo da disponibilidade de tempo após a chegada em Porto Alegre).
A passagem pela costa Leste da laguna, seguindo para o sul, será o objetivo principal da viagem. Pretendo conhecer o farol Cristóvão Pereira e passar pela Lagoa do Peixe, seguindo pela famosa Estrada do Inferno até São José do Norte. Já o "retorno" pela costa Oeste será feito preferivelmente por estradas secundárias, dependendo do tempo disponível e das condições climáticas.
Em 27 de setembro pretendo participar do Encontro Gaúcho de Ciclistas na Picada Café.

6 comments:

Anonymous said...

E aí Leonardo?
Vendo o seu roteiro me aguça o espírito aventureiro e fico cheio de vontade de voltar a pedalar por estas bandas pouco exploradas. Atualmente me considero um ciclísta urbano e nos últimos tempos pouco tenho pedalado. Mas sei que em breve estarei em atividade novamente.
Abraços.

David
hdavid_ramos@yahoo.com.br

o mar e a brisa do prazer de aprender said...

Leo, o roteiro é ótimo pena que não faz uma parada em Santa Catarina. Que essa vontade passe um pouquinho para o lucas já me dou por feliz . Sucesso Familia Schiochet.

Valdo (Valdecir João Vieira) - Cicloturista said...

É isso aí meu Garoto Leo.
Lindo percurso beirando a lagoa.
Eu estava me programando para acompanhar o Maicon pelo litoral norte do Paraná e sul de São Paulo, ilha Superagui, Ilha Cardoso, Praia comprida, etc passando por Cananéia e Iguape, mas como a minha verba ainda não saiu (Haja paciência para esperar!) não vou poder participar. Seria nesa mesma data. Vamos ver se eu consigo participar do encontro ciclístico aí com vocês.
Abraços
Valdo

Helton Moraes said...

E aí, Leonardo

Legal o trajeto, ao olhar dá um misto de vontade e de preguiça (só de pensar no possível tempinho de primavera... brrr... hehehe).
Dei uma olhada nas tuas tags, e não achei "ciclotouring" na internet, apenas "cyclotouring", com ipsilon. Digo isso porque acho que o teu blog é uma boa referência pra quem usa termos de busca pra se inspirar em viagens, fica a sugestão.

A respeito do comentário do Valdo, passei pela Cananéia e Ilha Comprida, achei ótimo, em especial a cidade de Cananéia, que tem um clima excepcionalmente acolhedor. Só não fico mais no albergue dum paulista bebum que tem lá, é a primeira depois do pórtico da cidade à direita pra quem vem de Pariquera-Açu, foi fria.
No mais, farei o possível para estar em Camboriú!
Té mais, boas pedaladas!

Leonardo Esch said...

Está correto, Helton, eu escrevi errado. É com "y" mesmo, obrigado!
Essa pedalada subindo pelo final do Paraná me interessa, deve ser bem bacana. Tens postagem no blog? Olharei em breve.
Encontramo-nos em Picada Café, Camboriú ou, quem sabe, pedalando por aí!
Grande abraço,
Leonardo.

Thomas Schulze said...

E ai cara? pera... tão fexando a faculdade vou ter que ir... comversartemos. T. S.