Saturday, August 09, 2008

Próximas atividades - bicicleta, caminhada e caiaque


As próximas atividades significativas serão:

  • Volta da Laguna dos Patos;

  • Terceiro Encontro Gaúcho de Ciclistas na Picada Café, no dia 27 de setembro;

  • Expedição combinada de bicicleta e a pé (Nova Petrópolis ao Chuí de bicicleta, Chuí-Torres a pé e pedalada Torres - Rondinha - Praia Grande - Cambará do Sul - Nova Petrópolis).
A Volta da Laguna dos Patos pretende contemplar a famosa Estrada do Inferno (continuação da BR 101 para o Sul em direção a São José do Norte) e estradas secundárias da costa Oeste da laguna, com saída e chegada em Porto Alegre.

No Terceiro Encontro Gaúcho de Ciclistas na Picada Café, promovido pelo Gilberto, do grupo Ciclosinos, participarei somente no primeiro dia (27 de setembro), provavelmente tendo oportunidade de trocar algumas idéias a respeito de cicloturismo.

A expedição combinada de bicicleta e a pé pretende rememorar os dez anos da 'Caminhada Barra do Chuí - Torres: 620 km de vento, areia e mar.'

A bicicleta será utilizada para deslocamento de Nova Petrópolis ao Chuí, para o início da longa caminhada, bem como para o retorno de Torres, quando aproveitarei a oportunidade para uma passagem pela belíssima região dos canyons em Cambará do Sul.

Além dos projetos de bicicleta e caminhada, pretendo realizar a descida do rio Caí de Nova Petrópolis a Porto Alegre, uma pequena volta pela Lagoa dos Barros com o amigo Germano (Caiaques & Tralhas - YahooGroups) e uma grande expedição de mais de 500 km pelas lagoas do litoral Norte do Rio Grande do Sul.

3 comments:

Anonymous said...

Leonardo, acompanho seus relatos e fotos não faz muito. Vendo que uma das próximas aventuras se refere a Laguna dos Patos, lembrei-me da aventura que realizei juntamente com um colega em 2005. Foram 8 dias extraordinários. Fomos pela praia até SJNorte, salvo trecho entre Mostardas e Bojuru, devido a maré alta tivemos que ir pela estrada do inferno. Foi uma excelente aventura. Espero que tudo ocorra bem em sua jornada.
Saudações ciclísticas.

Leonardo Esch said...

Oi David, manda o teu e-mail para trocarmos idéias!
Leonardo

Unknown said...

Oi, Leonardo. Tudo legal? Tu já tens informações sobre a situação em que se encontra a Estrada do Inferno? Estou querendo pedalar de Porto Alegre para São José do Norte.