O pedaço de madeira que virou remo
Acompanhamento das obras
Merengue testando minha paciência :)
Quem resiste a um doce???
E as obras avançam, com calor e chimarrão.
Cortar nesse sentido é fácil!
Marcando as faces para cortar
Cortar nesse sentido é difícil...
Joãozinho supervisionando a obra
Plano de trabalho
Aumentando a espessura do cabo
Praticamente pronto
Teste na piscina
Esta postagem comemora a chegada do Equinócio de Outono, quando a duração do dia é igual à duração da noite. Para ilustrar o equilíbrio escolhi postar sobre a construção do meu primeiro remo groenlandês, que justamente tem como característica a simetria e o equilíbrio. Seguindo informações colhidas na internet (particularmente no site Qajaq USA), transformei em alguns dias um pedaço de madeira simples de pínus em um remo. Hoje, no equinócio, acontecerá a sua conclusão, com a aplicação de uma camada protetora superficial.
A realização desse pequeno projeto não seria possível sem o acompanhamento da bicharada, que nunca me deixou trabalhar solitariamente, e sem a compreensão da Tiane, que gentilmente cedeu a mesa da cozinha para que ficasse cheia de aparas de madeira e pó... Obrigado :)
Daqui a alguns dias pretendo aprender a construir o caiaque!!!
3 comments:
A cozinha está às ordens! Bjinho!
Marujo de piscina?
Isso é novidade pra mim hehehehehehehe
Muito bom, parabéns! Pela ponta do remo arredondada parece que quizeste fazer um mais puxado para um modelo Aleutiano, em que a ponta é quase forma de lança, e o groelandes é praticamente reto com as arestas arredondadas. Foi isto?
Post a Comment