Wednesday, May 02, 2012

Flutua!

[Todas as fotografias de Tiane] 

Por casualidade, no dia mais frio do ano (até agora) coloquei o qajaq SOF (skin on frame) pela primeira vez na água. A curiosidade era muito grande, pois eu não fazia ideia de como ficaria, se ele ficaria equilibrado, se a proa ou a popa não ficariam desproporcionais, se eu conseguiria realmente entrar no caiaque, se ficaria tão instável que eu não conseguiria permanecer dentro dele, se eu conseguiria sair do caiaque quando fosse necessário... Uma lista de "se"!!!


Primeiro coloquei na água, verificando que flutuava adequadamente. As linhas delgadas desse tipo de caiaque são realmente bonitas! E que rocker! Bem, sou meio suspeito, mas achei o caiaque lindão! :)
Na realidade gostaria que o preto da tinta a óleo fosse fosco e não brilhante, mas o vendedor me garantiu que não existe tinta a óleo fosca.
O próximo passo foi ver quão instável ele tinha ficado e para isso era preciso enfrentar o friozinho:




Até que não ficou tãããão instável! Imaginei que seria como na primeira vez em que me aventurei num K-1, quando capotei quase que imediatamente ao largar a borda do trapiche, mas não, realmente não senti tanta instabilidade - talvez somente um pouco mais instável do que o ilegal! (modelo Franky, da Weir).
O mais difícil foi conseguir vestir o caiaque, pois realmente ficou apertado!!! Mas, com toda a plateia observando, eu não podia fazer feio:


Testei também um protótipo de akuilisaq (saia) que costurei com parte do nylon que havia sobrado durante a confecção do caiaque, só para conseguir adernar um pouco o caiaque.



Bem, o primeiro teste básico foi feito. Não cheguei a arriscar uma capotagem, pois a água estava realmente bem fria e eu estava com receio de precisar da ajuda da Tiane caso não conseguisse sair rapidamente. Melhor deixar para a próxima oportunidade.
Ainda falta escolher o nome. Alguma sugestão??? Depois, em breve, fazer a inauguração em "águas de verdade"!!!




Quem sabe...???

5 comments:

Helton Moraes said...

Clonando tua própria sugestão de nome (para meu gato preto, que por sinal é muito parecido com o teu e com todos os outros gatos pretos no mundo): SHADOW!

Eiichi said...

Very nice Qajaq, right?
I like it and wanna challenge to rolling by you Qajaq!

Alberto Blank said...

Que belo Qajaq Leonardo!
Uma obra de arte que faz parte da história.
Parabéns!

Saudações

Julián said...

Felicitaciones Leo!!! Quedó muy lindo, ahora falta subir un vídeo rolando. Un abrazo

Maktub - Andre Issi said...

Parabéns brodinho, ficou 10.