Ao cruzar o rio Caí (foto acima) entrei em Nova Petrópolis, enfrentando os 10 quilômetros de subida até o centro da cidade. Nove quilômetros (e mais uma subida, a do Morro Korb) adiante, cheguei em Linha Imperial.
Dados do ciclocomputador:
- Odo (saída de Caxias do Sul): 44,3 km
- Dst (pedalada no dia): 44,80 km
- Av (velocidade média): 16,2 km/h
- Mx (velocidade máxima): 63,9 km/h
- Cal (estimativa calórica): 952,9 kcal
- Tm (tempo pedalado): 2 horas, 45 minutos e 55 segundos
- Odo (chegada em Linha Imperial): 89,1 km
Em Linha Imperial o termômetro marcava 6 graus Celsius.
31/05/2007
Quinta-feira, dia 31 de maio de 2007, pedalada de Linha Imperial, em Nova Petrópolis, até acampamento na beira da estrada, proximidades de Tainhas. Saída às 9 horas e 3 minutos e primeira parada no mirante de uma malharia em Linha Araripe, Nova Petrópolis (foto acima). Ao subir o Carazal (já município de Gramado, após passar pelo posto de pedágio), não agüentei o peso da carga e tive que empurrar a bicicleta. Cheguei em Gramado por volta das onze e meia da manhã e fiz uma parada para almoçar e tomar um café com leite.
Pouco depois de passar pelo centro de Gramado, parei no mirante do Vale do Quilombo (foto acima) e, alguns quilômetros mais tarde, no centro da cidade de Canela (foto abaixo).
Seguindo pela estrada em direção a São Francisco de Paula, além do peso excessivo, tive que enfrentar vento diagonal vindo do quadrante norte. Registrei na foto abaixo a passagem por uma placa informativa:
Em São Francisco de Paula fui forçado a fazer uma pausa por estar completamente esgotado. Descansei e repus calorias e glicose perdidas. Comprei alguns mantimentos para a noite e água para o início do dia seguinte, prevendo uma parada na beira da estrada para a passagem da noite. Estimei como meta que pedalaria até as cinco e meia da tarde, parando onde fosse possível para montar acampamento ainda com luz do dia.
Às 17 horas e 30 minutos comecei a procurar um local com alguma proteção (e discrição) para acampar e somente por volta das 18 horas encontrei algo satisfatório, uma região bem ao lado da rodovia protegida por uma pequena elevação. Lembrei-me de não parar muito próximo de alguma placa de trânsito, pois inúmeras placas pelas quais havia passado durante o dia apresentavam perfurações de disparos de arma de fogo. Seria o cúmulo do azar ser atingido por uma "bala perdida" justamente em uma viagem de bicicleta, bem longe dos grandes centros urbanos...
Montei acampamento e registrei os dados do ciclocomputador:
- Dst (pedalada no dia): 96,80 km
- Av (velocidade média): 15,3 km/h
- Mx (velocidade máxima): 53,5 km/h
- Cal (estimativa calórica): 1326,8 kcal
- Tm (tempo pedalado): 6 horas, 17 minutos e 17 segundos
- Odo (chegada no acampamento): 185,9 km
No comments:
Post a Comment