Tuesday, June 26, 2007

Pedalada de Caxias do Sul a Tainhas / Canyon Macuco no final de maio e início de junho - Continuação

01/06/2007

Seis e quarenta e oito da manha...
Pingos na barraca...
Começou a chover...
Fiquei na dúvida - ficar mais um pouco "na cama" ou levantar antes da chuva apertar, levantar acampamento, guardar tudo, empurrar a bicicleta para atravessar a lomba que me separa da estrada e seguir viagem...
Melhor seguir viagem!

Comecei a pedalar às oito e vinte e cinco rumo a Tainhas. Felizmente a chuva deu uma trégua, apesar do céu carregado. Parei logo em seguida, alguns quilômetros depois, no Café Tainhas - obviamente para tomar um café e comer um pastel. Seguindo viagem, pouco adiante do trevo (entre a Rota do Sol e a estrada que vai a Cambará do Sul) o Evânder e seu Corcel me encontraram. Que alívio!!! Já não gosto de pedalar quando ameaça temporal, com peso extra, então...
Evânder tentou dar uma volta com a bicicleta, mas estranhou bastante o peso. Colocamos as tralhas dentro do Corcel, no banco traseiro, e a bicicleta atrás, no porta-bike e seguimos viagem, tomando um delicioso café preto. Passamos por Cambará do Sul, onde compramos mais alguns mantimentos em um mercado e seguimos pela estrada de chão batido, entrando logo adiante em uma estrada menor ainda, bastante esburacada em alguns trechos. Mas, como não tínhamos pressa, fomos devagar, conversando.

Passamos por uma bela cachoeira, que paramos para observar. A paisagem dessa região dos Campos de Cima da Serra é realmente muito bonita, mesmo com tempo chuvoso.

Chegando nas proximidades do Canyon Macuco - também conhecido pelo nome Canyon das Bonecas, devido a uma formação rochosa que se vê quando se está na parte baixa - separamos o material que julgamos necessário, colocando-o nas mochilas, e seguimos campo adentro, a pé. Não precisamos andar muito, pois o local de acampamento era próximo. Nessa altura dos acontecimentos começou a chover, então tratamos de montar as barracas para colocar as coisas dentro. Acampamento montado, fomos buscar água em um córrego das redondezas e preparamos um chimarrão. De térmica e cuia na mão, saímos para dar uma olhada no canyon. Que beleza estar em um lugar tão fantástico, mesmo com a insistente chuva e algum vento, muito melhor do que estar num sofá em frente à televisão, nem vendo a vida passar...