Quinta-feira, 20 de novembro de 2008 - 20h 30 min: início das palestras, com explanação inicial de Eliana e Rodrigo, do Clube de Cicloturismo.
Eliana - Clube de Cicloturismo.
Elton Jung, de Blumenau, abordou as ciclovias e contou sobre a experiência em sua região.
Na sexta-feira, dia 21, à tarde, Adilson Luis dos Santos palestrou sobre a utilização do gps.
Na mesma sexta-feira, à noite, Raul Seixas, digo, Luiz Carlos Pereira e Fernando Angelletto palestraram sobre "Caminho do Peabirú de bicicleta".
Raulito marcando presença!
No sábado, Walter Magalhães, do Clube de Cicloturismo, falou sobre o Velotour realizado no Vale Europeu, em Santa Catarina.
O Sr. Secretário de Turismo de Timbó, cidade pertencente ao Vale Europeu, participou da palestra.
A palestra "Bike Fit - Ergonomia para cicloturismo" foi realizada na manhã do sábado e contou com a colaboração dos integrantes do Clube de Cicloturismo.
Rodrigo Telles - Clube de Cicloturismo.
Eliana Garcia - Clube de Cicloturismo.
Walter Magalhães - Clube de Cicloturismo.
Della, de Florianópolis (www.viaciclo.org.br), participou da palestra "Bike Fit" e deu valorosa contribuição, participando ainda do momento cômico do dia ao ser flagrado nessa posição quando falava sobre a importância da manutenção da postura correta ao pedalar.
Professor FES e suas fórmulas!
A palestra programada para a noite de sábado ("Santiago de Compostela para dois hospitaleiros"), que seria realizada em meio a um passeio ciclístico (cancelado devido à chuva) foi substituída por uma palestra sobre percurso realizado no Caminho de Santiago e Portugal por integrantes do Clube de Cicloturismo.
As condições climáticas impediram a realização do cronograma que havia sido proposto, mas os organizadores do Clube de Cicloturismo conseguiram manter parte da programação até o sábado, quando ainda havia energia elétrica. O Colégio Agrícola de Camboriú já estava completamente ilhado na ocasião, o que prejudicou as atividades, transferidas para um hotel no centro da cidade. No domingo todas as atividades foram suspensas e o clima já era de calamidade pública. Muitos começavam a se questionar como fariam para sair da cidade, pois o acesso principal estava completamente inviabilizado e as informações acerca de possíveis rotas de fuga eram desencontradas.
No comments:
Post a Comment