Sunday, January 25, 2009

Ida para Rondinha, 5 de janeiro.

O belo amanhecer do dia 5 de janeiro prenunciava tempo bom para viajar à praia. Como estava tudo previamente arrumado, sobrou tempo para fotografar.
Inicialmente iríamos para Rondinha com apenas um carro, mas o pai e a mãe optaram por ir com a Variant 75 levando o Godofredo e a Filomena - que pareciam nem se importar muito com a viagem... Aliás, eles gostam de viajar!!!
Godofredo roendo a cadeira e Filomena tomando um solzinho...
O orvalho da manhã ainda não havia evaporado quando terminaram os preparativos para partir.
Saímos pouco depois das oito e meia da manhã.
O pai e a mãe na Variant 75.
Seguindo pelos Campos de Cima da Serra...
... e pela Serra do Pinto (Rota do Sol).

Lá vai uma Variant 75 vermelha!!!



Chegada em Rondinha, pouco antes do meio dia.
Lá vem a Filó, toda faceira!!!
À tarde fui com o amigo Walter Hasenack até a lagoa Itapeva. Aproveitamos para levar o caiaque oceânico ilegal! e Walter tentou remar...
Dois metros depois da margem...

As condições não estavam favoráveis para uma primeira experiência com o meu caiaque oceânico. Três dias depois, entretanto, com condições melhores (ausência de ondas e de vento) e com a remoção do assento para baixar um pouco o centro de gravidade, Walter conseguiria ter uma idéia melhor do rendimento do caiaque.

Foi por intermédio do Walter que o pai e eu aprendemos a remar (em caiaques wave) no mar de Rondinha, primeiramente no caiaque emprestado e depois em nossos próprios barcos. Alguns anos depois aprendi a velejar também com o Walter, o que resultou na aquisição do Pinguim Tonto (um barco totalmente de madeira, bastante antigo) e posteriormente do Laser (monotipo de fibra de vidro, uma classe olímpica que consagrou o famoso velejador brasileiro Robert Scheidt). Obrigado, amigo Walter, por uma influência tão positiva!!!

No comments: