Sunday, April 05, 2009

Três Coroas - caminhada ao templo budista

Em março fui para Três Coroas, aos pés da Serra Gaúcha. No dia 14 encontrei Tiane e Cadú que haviam saído de Porto Alegre de bicicleta. Encontrei-os à noite, depois de terem pedalado bastante e visitado o templo budista no alto de um morro da região.




Cansaço e fome podem causar alucinações...
:)

No dia 15 o tempo estava encoberto e havia possibilidade de chuva, mas saímos para caminhar. A ideia inicial era chegar ao topo de um morro onde havia um campo aberto, então saímos mais ou menos na direção da elevação. Inicialmente seguimos por um caminho que terminou em uma casa, de modo que perguntamos se havia alguma opção e descobrimos uma trilha.
Seguindo pela trilha, passamos por alguns trechos íngremes e um pouco fechados pela vegetação e fomos atacados por algo que causou sensações dolorosas - como picadas de vespa. Não conseguimos identificar que tipo de animal foi, pois tratamos de sair correndo!!!


A trilha seguiu por mato fechado até encontrarmos uma casa. Pedindo informações, seguimos por uma estrada bastante precária (acima) e acabamos chegando à estrada principal que segue rumo ao templo budista.


Apesar de Tiane e Cadú terem percorrido o mesmo caminho no dia anterior, não se opuseram à ideia de visitar o templo novamente quando afirmei que poderíamos seguir até lá, pois eu não conhecia o templo. Para isso é que servem os amigos!!!

Tiane e Cadú





A vista do templo



Fiquei curioso para saber porque existem tantas antenas...











Como o tempo começou a ficar instável, decidimos voltar.



Não pise! Caminho das formigas.

A volta foi mais rápida do que a ida, pois estávamos descendo e seguindo por estrada. Decidimos voltar bem a tempo, pois a chuva apareceu...


Muito obrigado, amigos!!!

1 comment:

caducarvalho said...

O prazer foi nosso!!!! E para deixá-lo ainda mais duradouro restaram boas fotos! hehe
as minhas estão neste link http://www.getdropbox.com/gallery/46259/1/3coroas?h=ad5f08

Abraço!!!