Friday, January 17, 2014

Visitas + Recanto = Caiaque!!!

No Recanto em Maquiné tivemos a grata satisfação de receber as visitas do casal Helton e Natália e seu filho Camilo. O mundo do Helton (em especial) gira em duas rodas, então essa foi uma ótima oportunidade para ampliar horizontes e experimentar uma nova atividade: fomos passear de caiaque!!!


Levamos os caiaques para a água. Helton com o Lagarantíasoyyo, Natália com o Cadeocadu, Camilo com o Quindim Precioso, Tiane com o Cupim e eu com o Black Jack. Uma frota de respeito! :)
Ajustamos os finca pés e atravessamos o "mar de capim" antes de flutuarmos livres.


Camilo

Helton

Natália

Tiane


Após breves orientações bem básicas a respeito da remada para a frente, mudança de direção e como parar o caiaque, seguimos remando pelo Braço Morto rumo à balsa na foz do rio Maquiné.





Passamos pela balsa, que continua desativada, e remamos mais um pouco, até começarmos a receber a ondulação da Lagoa dos Quadros. Ali fizemos meia volta.

Retornando...

De volta ao Braço Morto

Como o dia estava quente, Helton e Camilo quiseram pular na água:

 
 
 
 

 
 
 
 
 

Depois do refresco, aproveitei para mostrar ao Helton como é fácil retornar ao caiaque no reembarque assistido. Mesmo usando um caiaque de baixíssimo volume como o meu Black Jack, fica simples retirar a água de outro caiaque:


 
 
 

Pronto!

 
Camilo usou o método "capivara" :)



De volta ao nosso "porto", só faltou o Uhúúú!!!


[Por favor clique nos vídeos para assistir]


No comments: