No Recanto em Maquiné tivemos a grata satisfação de receber as visitas do casal Helton e Natália e seu filho Camilo. O mundo do Helton (em especial) gira em duas rodas, então essa foi uma ótima oportunidade para ampliar horizontes e experimentar uma nova atividade: fomos passear de caiaque!!!
Levamos os caiaques para a água. Helton com o Lagarantíasoyyo, Natália com o Cadeocadu, Camilo com o Quindim Precioso, Tiane com o Cupim e eu com o Black Jack. Uma frota de respeito! :)
Ajustamos os finca pés e atravessamos o "mar de capim" antes de flutuarmos livres.
Camilo
Helton
Natália
Tiane
Após breves orientações bem básicas a respeito da remada para a frente, mudança de direção e como parar o caiaque, seguimos remando pelo Braço Morto rumo à balsa na foz do rio Maquiné.
Passamos pela balsa, que continua desativada, e remamos mais um pouco, até começarmos a receber a ondulação da Lagoa dos Quadros. Ali fizemos meia volta.
Retornando...
De volta ao Braço Morto
Como o dia estava quente, Helton e Camilo quiseram pular na água:
Depois do refresco, aproveitei para mostrar ao Helton como é fácil retornar ao caiaque no reembarque assistido. Mesmo usando um caiaque de baixíssimo volume como o meu Black Jack, fica simples retirar a água de outro caiaque:
Pronto!
Camilo usou o método "capivara" :)
De volta ao nosso "porto", só faltou o Uhúúú!!!
[Por favor clique nos vídeos para assistir]
No comments:
Post a Comment