Friday, October 12, 2007

Dia da Criança!!!

12 de outubro de 2007, Dia da Criança!!!

Nessa data pretendia estar acampando com amigos no Canyon Macuco, mas as condições meteorológicas não proporcionaram o clima que gostaríamos de desfrutar nesse feriado.
Como os sites de meteorologia previam, a chuva chegou ao estado e esfriou os ânimos dos campistas...

Em compensação, para a alegria da criança aqui, nessa semana chegou um presente quase inesperado: uma buzina Airzound para bicicleta, presente da excelente empresa de equipamentos Ortlieb, da Alemanha, que nesse ano completa 25 anos de produção de equipamentos de primeira qualidade, conhecida mundialmente pelos alforjes para cicloturismo que equipam muitos tourdumondistas (pessoas que viajam dando a volta ao mundo).

A buzina Airzound funciona com ar comprimido, armazenado em uma pequena garrafa plástica de 500 mililitros. A garrafa pode ser presa ao quadro da bicicleta por braçadeiras plásticas conectadas a uma base de velcro e está ligada à buzina propriamente dita por meio de uma mangueira. Possui regulagem para que possa ser travada (o que evita acionamentos acidentais), colocada em volume médio (80 buzinadas de meio segundo por recarga) ou colocada em volume máximo (30 buzinadas de meio segundo por recarga). A recarga do ar se dá através de uma válvula semelhante à valvula de automóvel, podendo ser feita com a própria bomba de bicicleta ou diretamente com ar comprimido em um posto de gasolina, devendo-se cuidar apenas para não ultrapassar a pressão de trabalho de 80 psi - ou 5,5 BAR (embora o fabricante garanta o funcionamento perfeito sem problemas por até 100 psi). Muito prático!



Para concluir, apenas um detalhe interessante: o volume da buzina alcança os 115 decibéis, o que realmente é MUITO ALTO!!!

No comments: