Saturday, October 20, 2007

Rapel no Chuveirinho

Dia 20 de outubro de 2007 - sábado.
Atividade programada para o dia: rapel no Chuveirinho.
Participantes: Egídio, Paulo, Elisabeth e eu.

Encontramo-nos em Nova Petrópolis e de lá seguimos com a fiel Parati pela RS 235 até a entrada para o Panelão de São Roque, onde deixamos o carro e começamos a caminhar. Descemos por quatro quilômetros até a área de camping e seguimos por dentro do mato e pelo riacho até chegarmos à cascata do chuveirinho, onde paramos para lanche.

Depois do lanche com essa bela vista, subimos pelo barranco ao lado da cascata e chegamos à parte superior, onde instalei a corda para a descida e uma corda suplementar auxiliar ao lado, ancoradas em árvores.

Na última descida retirei a corda auxiliar e passei a principal por trás de uma árvore (confiável) para poder retirá-la sem ter de subir novamente. Seguimos riacho abaixo até a primeira cachoeira, onde aproveitamos para treinar um pouco de progressão por dentro d´água.
Abaixo, uma criatura tenebrosa das trevas fotografada em infravermelho...

...e algumas belezas do caminho.

Por fim, quatro quilômetros de pura subida!!!