Friday, October 21, 2011

Uma bela viagem - São José do Norte

[Foto: Tiane]
Tombinho - o atento e perigoso cão de guarda - disfarça muito bem enquanto estamos viajando!

Nossa viagem começou em Porto Alegre com um pequeno desvio de percurso para Maquiné. De lá seguimos pela estrada que liga Osório a Capivari do Sul, que por sinal está muito boa. De Capivari do Sul seguimos para Palmares do Sul e de lá para Mostardas, percorrendo o trecho da BR 101 que antigamente era conhecido por "Estrada do Inferno" por causa das precárias condições de trafegabilidade, principalmente no Inverno, quando mesmo veículos 4x4 tinham dificuldades em transitar. Hoje existe asfalto em toda a sua extensão, mas o intenso tráfego de veículos de carga (provavelmente com excesso de peso, pois não há fiscalização...) está causando a destruição prematura da rodovia. Mesmo sendo um sábado, passamos por muitos caminhões abarrotados de toras fazendo "slalom" por entre as crateras na pista.
De Mostardas seguimos até Tavares, onde entramos na cidade para dar uma olhada no Festival Brasileiro de Aves Migratórias e conseguimos falar rapidamente com o amigo Eloir, artesão de muito talento que confecciona miniaturas de aves.


[Foto: Tiane]
Festival Brasileiro de Aves Migratórias em Tavares

[Foto: Tiane]
[Foto: Tiane]
Após a passagem por Tavares voltamos à estrada rumo a São josé do Norte. No caminho paramos para "salvar" um quelônio que provavelmente seria atropelado. Digo quelônio porque nunca compreendi bem a diferença entre tartaruga, cágado e jabuti, então para não errar (apesar de imaginar que não se trata de um jabuti) escrevo quelônio...


[Foto: Tiane]
Chegando em São José do Norte, fomos direto para a pousada Nossa Senhora da Paz, que já é minha referência como local para hospedagem. Um local simples que tem tudo o que precisamos e onde somos muito bem recebidos pelos proprietários Dona Ione e Seu Antoninho. Tralhas acomodadas, saímos para passear pela cidade.


Passeio no cais




Além da cidade, fomos também passear na Praia do Mar Grosso, onde aproveitamos um belo entardecer.





Uhúúúú!!!

Próxima postagem: continuação da viagem em Rio Grande!

3 comments:

Helton Moraes said...

Que isso? Tão estrangulando o bicho na última foto?

Evânder Run-up said...

Que legal!!!!! Abração pra vcs!!!!

Leonardo Esch said...

Olá Helton, é o Tombinho, fazendo "uhúúúú!!!"!