Domingo, segundo dia. Na Remada começou bem, com um cafezão no acampamento e direito a torradinhas de frigideira. Mmmm!!!
Após a foto festiva, chegou a hora de irmos mais uma vez para a barragem, ponto de saída da remada do dia. Tivemos um contratempo com a chave do carro da Tiane, que insistiu em se esconder atrás de um banco no banheiro feminino. Assim, em vez de irmos para a represa, fomos diretamente para a Pipoqueira.
Personagens incomuns apareceram na Pipoqueira... :)
Tomando caldinho da Pipoqueira
A festa foi grande!
Depois de aproveitar a Pipoqueira e aprender mais um pouco com várias 'feras' que mostraram como se faz, seguimos adiante, afinal o trajeto seria bem maior do que o da véspera.
No caminho, aproveitei para me "refrescar"!
Amigos remam e nadam juntos! :)
Sena, sempre disposto a ajudar.
Obrigado pelo remo, amigo!
Mais emoção!
Dessa vez eu até consegui ajudar, recuperando o remo do Marcio.
A descida da Pipoqueira até o Parque das Laranjeiras foi muito bacana, marcada por algumas corredeiras emocionantes e alguns caldos. O espírito de camaradagem dos remadores é algo que deve sempre ser enaltecido, pois quando alguém vai para a água sempre aparece alguém disposto a ajudar, dando orientações ou recuperando o equipamento perdido. O ideal é que o remador consiga rolar (desvirar o caiaque sem sair de dentro) e continuar remando, mas é preciso muito treino para tornar o rolamento "à prova de bombas"; se isso não for possível, o melhor é ficar segurando o caiaque e o remo, para que a correnteza não leve o equipamento para longe - o que também não é fácil, descendo com a água em velocidade e batendo nas pedras do rio. Ainda bem que temos parceiros legais remando!!!
Chegando ao Parque das Laranjeiras, mais uma vez encontrei a Tiane; desta vez o Tombinho estava confortavelmente instalado no colo. Em seguida houve uma cena bem engraçada, quando um companheiro de remada comentou:
"- Viu aquela mulher com o cachorinho? Ela estava lá em cima na Pipoqueira filmando, agora está aqui de novo! Essa sim é parceira! É de uma dessas que eu precisava!"
Claro que eu tive que comentar:
"- Essa é bem parceira mesmo, mas já tem dono, viu?!!!" :) :) :)
Chegando na pista de slalom
Fila para a onda!
Com uma experiência dessas, desde pequeno se pega o gosto pela canoagem!!!
Na onda da pista de slalom ficamos algum tempo brincando e aprendendo, estava bem divertido. Alguns ficaram por ali mesmo, mas decidi acompanhar o grupo que continuaria a descida, passando pelas corredeiras da pista, depois por outras bem emocionantes e técnicas, como a Escadaria, a Igrejinha e por último a Tchaca, uma queda já no parque Brasil Raft.
Lá estava a Tiane, filmando tudo!
Acima, sequência da descida da Corredeira do Tchaca
Sena no Tchaca
Carlinhos com a filha no Tchaca
Max Abreu, de Belo Horizonte (MG), com o filho Vítor.
Descendo o Tchaca!
Uhúúúúú!!!
Valeu pela parceria!
Na Remada foi um encontro excepcional, onde a camaradagem e a diversão estiveram acima de tudo! Foi muito bacana ver a reunião de canoístas de várias partes do Brasil num evento não competitivo onde a tônica foi a troca de experiências e a diversão pura e simples!
Parabéns ao Sena!!! Muito obrigado por ter feito acontecer!!!
Que venha
NA REMADA 2014!!!
Conte conosco para o que precisar!
2 comments:
Muito legal a sequencia de fotos! Parece que a gente tá dentro da corredeira! Um dia ainda acho um caiaque desses que eu consiga entrar! To a procura!
Show de de bola Leonardo!
Valeu pelas fotos e narrativas!
Me senti revivendo estes bons momentos do "Na Remada".
Abraço!
Post a Comment