Monday, January 13, 2014

Feriado de Finados no Maquiné


No feriado de Finados combinamos uma remada no rio Maquiné. Apesar de estar com pouca água, sempre é diversão garantida!
Nessa remada apresentamos os caiaquinhos ao amigo inventor Reginaldo. Aliás, Reginaldo se atrasou bastante pela manhã; Marcio estava com horário apertado e, se não fosse por consideração a um possível novo praticante a se somar no nosso grupo, não teríamos esperado tanto. Se for se atrasar, fica a dica: pelo menos use o celular!
Emprestei caiaque, saia, capacete e colete ao Reginaldo, que usou o remo do Marcio (que usou meu remo vermelho). Além deles, estavam o Trieste, de Porto Alegre - que tem até o nome de uma curva do rio em sua homenagem! - e os 'brothers' Rogério e Fernando - do clube de canoagem Brothers Adventure, de Torres.

 Começando a remar


 Procurando a água...




 Rogério refrescando Reginaldo

 Cadê a água?



 Ao tentar fazer um rolamento para treinar...
 ...acabei batendo nas pedras do fundo.
 Ainda bem que estava de capacete!
 :)




 Vai por ali!!!



 Trampolim

Chegando ao trampolim, paramos para praticar: Reginaldo queria capotar o caiaque e fazer a saída molhada, verificando se teria alguma dificuldade com a saia; Rogério queria treinar rolamento e Trieste foi o mais animado para saltar do trampolim...

Vai lá, Reginaldo!!!
 
 
 
 
 

Vai lá, Rogério:

 
 
 
 
 
 
 
 



Vai lá, Trieste!!!

[Por favor clique no vídeo para assistir]

Como dá para ver no videozinho, o caiaque do Trieste, por ser um pouco mais comprido, desceu completamente vertical, acabou topando com uma pedra do próprio barranco e por sorte não causou nenhuma lesão! O único dano foi ao próprio caiaque, que abriu um rombo na proa.


Esvaziando para ver o estrago

Rogério levava consigo um rolinho de silver tape, o suficiente para fazer um reparo de emergência no caiaque do Trieste. O reparo ficou tão bom que, apesar do rombo, não entrou água por todo o trajeto restante, até o final da remada!


Continuamos a descida e em seguida Marcio tratou de seguir na frente, aumentando o ritmo para não se atrasar tanto em seu compromisso.

Seguimos, curtindo o rio.





No final, mesmo com pouca água e com danos no caiaque do Trieste, foi mais uma bela remada entre amigos!

Uhúúúúú!!!

2 comments:

Anonymous said...

Muito bom Leonardo!!
Reginaldo

Brothers Adventure said...

Sensacional, ótimo post, ótima remada com ótima cia...

Muito bom mesmo... ficamos com um gostinho de quero mais.

Rogério Daitx