Enquanto esperava os companheiros de jornada chegarem, aproveitei a bela paisagem para fotografar. Que belo lugar! E que vista privilegiada da casa! E que casa aconchegante!
A Parati, depois da longa jornada.
Meu caiaque e as tralhas
Amigos chegando!
Os amigos chegaram, as apresentações foram feitas, os equipamentos e caiaques descarregados. Paul ensinou-me a montar um dos caiaques TRAK. Muito fácil a montagem, pois a estrutura é dividida em proa e popa, que são unidas por sistemas com êmbolos. Esses sistemas é que fornecem a rigidez e inclusive permitem a configuração do rocker - curvatura inferior do casco, no sentido longitudinal, de proa a popa - desejada.
Há regulagens nos finca pés, no apoio das coxas e no apoio lombar. Para a frente e para a ré de onde seria o cockpit em um caiaque rígido coloca-se dois grandes sacos estanques que, além de proporcionarem flutuação em caso de capotagem com alagamento, ainda servem como compartimentos estanques para bagagem.
Os amigos estavam cansados pela longa viagem e decidiram aproveitar um bom banho de mar; enquanto isso, tratei de acumular mais uma nova experiência, saindo para uma breve remada no TRAK do Paul - mas esse será o assunto para a próxima postagem...
TRAK kayaks
Jantar descontraído na primeira noite: Al, Paul, Ted, Pam e Christian.
Saindo para a pizzaria na segunda noite
Apresentando a estratégia de remada e a logística
Café da manhã