Sunday, April 06, 2014

O homem que só queria nadar


Otávio apareceu em nossas vidas - a da Tiane e a minha - como mais um amigo remador, festeiro, bem humorado, parceiro. Mais festeiro, bem humorado e parceiro do que remador, mas ninguém é perfeito, né? :)
Quando soube de nossa ideia de procurar um lugar para morar no litoral, não poupou força de vontade para nos ajudar. Foi através dele que chegamos ao Recanto, por isso carinhosamente o chamamos de nosso Dindo.
Pois bem, Otávio, por essas andanças da vida, estava meio sumido, tinha se mudado, voltado, fazia um tempão que não o víamos e um tempão maior ainda que não remava. Aliás, nunca vi o Otávio remar sozinho, sempre foi com a parceria do Marcio, algumas vezes no "Caminhão da Coca Cola"... :)

Certo dia o Maquiné prometia estar cheio e combinamos uma descida. Otávio usaria o Submarino Amarelo, remando pela primeira vez em um playboat. Além de estar muito tempo sem remar, não estava habituado a esse caiaque, que exige uma certa dose de atenção, pois responde rápido aos movimentos da água.

A descida foi uma diversão só, até perdemos a conta de quantas capotadas foram! Otávio, sempre de bom humor, só foi vencido pelo cansaço, pois não estava mais acostumado ao esforço da remada.
Produzi um pequeno vídeo com a intenção de mostrar que, mesmo com muitas capotagens, mantivemos um clima de alegria, confraternização, diversão:

[Por favor clique no vídeo para visualizar]

Quase prontos para remar

Acrobacia sobre a ponte de Barra do Ouro

Primeiras remadas

Retirando a água do caiaque


Oooooops!!!





A água estava perto do trampolim, dessa vez!

É preciso cuidado com as pontes baixas!





Ooooops!!!

Sempre de bom humor - esse é o Otávio!

O-o-o-o-ooooops!



Essa foi forte, mas passamos incólumes!




Pipoqueirinha do Maquiné





Acima, antes da remada.
Abaixo, depois.
Sempre de bom humor, alto astral!

Valeu, amigão!!!
Que venham as próximas remadas!

No comments: