Thursday, September 27, 2007

Acampamento no Canyon Macuco - 7, 8 e 9 de setembro de 2007 - parte 3.

Domingo, 9 de setembro de 2007. Céu azul, sol forte, tempo ideal para dar uma última caminhada pelas redondezas. Como distâncias são relativas, isso incluiu uma caminhada até a borda norte do Canyon Fortaleza, no local em que suas paredes encontram-se mais distantes.





Abaixo, visão do Fortaleza.

Nesse verdadeiro mirante natural, onde pode-se apreciar desde a planície litorânea até os contrafortes do Fortaleza, encontramos belas flores amarelas de cáctus.


Na fotografia abaixo, Paulo aponta para o mirante do Fortaleza (que pode ser identificado como a primeira elevação na linha do horizonte à esquerda da área amarelada que se vê do centro para a esquerda da fotografia) enquanto Elisabeth separa algumas frutas para o lanche.

Na próxima imagem, a visão para o lado oposto (norte), com parte do trajeto caminhado e visão parcial do Canyon Macuco, cuja extremidade encontra-se recoberta pela mata. Além da sua borda norte pode ser vista a fumaça branca de uma queimada.

Após a caminhada para o sul, retornamos para o acampamento. Desmontamos as barracas, guardamos todo o equipamento e colocamos nas mochilas, deixando de fora os sacos de lixo orgânico e seco, que seria transportado de volta e colocado em local de coleta adequado.

Mais um acampamento no currículo da Parati...

No comments: