Tuesday, June 23, 2009

Terceiro dia em Paraty


Praia de Jabaquara, Paraty, 27 de abril de 2009. Terceiro dia em Paraty. Primeira atividade do dia: observação do nascer do sol na praia.

Como o dia estava nublado e sujeito a chuva, aproveitamos para cair na água. Decidimos tentar nadar até a Ilha das Pombas, em frente à praia de Jabaquara. A praia é extremamente rasa e é necessário entrar mar adentro por uma distância considerável para conseguir nadar. O fundo arenoso dá lugar ao lodo por grandes extensões e a pouca profundidade dificulta o deslocamento. Pequenos peixes pensavam que éramos comida e beliscavam as pernas. Como eu estava com nadadeiras e máscara, consegui chegar à ilha, mas Clayton acabou desistindo da empreitada, pois estava com dificuldades para atravessar o lodo.
Conversei com a Dona Ilma, moradora da Ilha das Pombas, que me indicou uma prima chamada Creusa que mora na Ilha Grande, na Ponta ou Praia dos Coqueiros [posteriormente não encontrei a Creusa nem a Praia dos Coqueiros, mas fica aqui o meu agradecimento à D. Ilma pela conversa e indicação].
No final da manhã retornei à "terra firme".

À tarde resolvemos mudar o acampamento, aproveitando um toldo instalado no camping, de maneira que no dia seguinte poderíamos guardar as barracas secas. Quando colocamos a segunda barraca, chegou a chuva.
Novos amigos do Camping Jabaquara
Transportamos as barracas com todas as coisas dentro...
Última janta em Paraty

No comments: