Descendo a serra rumo ao calorão de Picada Café...
... onde encontrei os amigos Paulo (de amarelo) e Egídio (de branco) e a sua sempre simpática mãe (bem à esquerda da foto, acima da escada, seguindo para o baile de domingo!). Paulo decidiu seguir junto, pedalando, até São Leopoldo. Foi uma ajuda providencial na grande subida de Ivoti, onde era necessário empurrar meu veículo. Se pedalar fosse comparado a dirigir um automóvel, pedalar com alforjes seria como pilotar um caminhão e pedalar com alforjes e reboque, como dirigir uma carreta!
Em Ivoti paramos para tomar sorvete e refrigerante. O calor era intenso. Chegando na região metropolitana, paramos em São Leopoldo nas proximidades do Trensurb e tomamos uma cervejinha para comemorar. Havia uma moça cuidando das roletas no acesso após os guichês de pagamento; vendo a bicicleta carregada e o reboque, respondendo à minha pergunta sobre uma possível rampa até a plataforma, comentou que "é mesmo inadmissível uma obra desse porte (referindo-se à estação de trem) não ter uma rampa, apenas escadas!" Coisas do nosso Brasil... Paulo me ajudou a transportar bicicleta e reboque escadas acima até a plataforma de embarque e tratou de voltar a Novo Hamburgo antes de anoitecer. Valeu, amigão!
Cheguei em Porto Alegre de noite e com um raio quebrado - apesar da revisão na bicicleta feita em Caxias do Sul dias antes...
Distância acumulada: 72,60 km;
Odômetro total: 8292,0 km;
Tempo pedalado no dia: 4 h 06 min 51 s;
Velocidade média pedalada no dia: 17,6 km/h;
Velocidade máxima atingida no dia: 68,0 km/h.
2 comments:
Ola garoto
Vi que a carretinha serviu para aumentar a dificuldade. heehehehe. Deveria deixar os alforjes em casa. É assim que eu faço com a minha.
Mas como você está em fase de teste...
Vou torcer para que desta vez não quebre.
Coragem, sempre avante.
Valdo
68 km/h??
Desse jeito vai te matar, vivente!
Ainda bem que acabaram as descidas vertiginosas...
Boa sorte, vamos nos falando!!
Post a Comment