
Após a ressaca causada pelo suco de uva concentrado no dia anterior, aproveitei o feriado para descansar e saí de Orleans apenas ao meio dia. Já de cara, muita subida até chegar ao pórtico de São Ludgero (foto acima), a aproximadamente 300 metros de altitude. Depois de toda a subida, descida até a sede municipal, a apenas 55 metros de altitude. O terreno irregular continuou por toda a curta pedalada do dia, porém com variações bem menores.

Rio Braço do Norte
Pórtico da saída de São Ludgero, rumo a Braço do Norte.
Paisagem entre Braço do Norte e Gravatal.

Chegando em Termas do Gravatal, por volta das duas horas da tarde, parei em uma sombra à margem da rodovia para descansar e fugir um pouco do forte calor. Passei em um mercado e obtive informações sobre a localização do camping onde pretendia ficar. O camping havia sido uma indicação do Valdo, de Joinville, que havia passado por lá com o amigo Luckas (ver link para o blog do Valdo, que está se preparando para sua Volta ao Mundo, ao lado).

Instalei acampamento em um local relativamente bom, calmo, com grama e uma torneira ao lado. Para espantar o forte calor, aproveitei o grande desconto que os clientes do camping têm na aquisição do ingresso para o parque aquático nas proximidades e me mandei para lá.

Acquativo - Parque aquático em Termas do Gravatal.
Sol, calor e água morna direto da fonte!
Fiquei no parque aquático até por volta das sete da noite (ou seria da tarde?), quando aproveitei para dar uma volta e fotografar o "centro".

Jantei em uma padaria que tinha um ótimo café e, na volta para o camping, parei para fotografar um beija-flor (abaixo)...

... e o parque aquático.

Foram poucos os quilômetros percorridos nesse quente feriado de 15 de novembro de 2008:
Distância pedalada no dia: 30,62 km;
Distância acumulada: 378,65 km;
Odômetro total: 9357,6 km;
Tempo pedalado no dia: 1 h 49 min 29 s;
Velocidade média pedalada no dia: 16,7 km/h;
Velocidade máxima atingida no dia: 50,0 km/h.
No comments:
Post a Comment