Saturday, November 08, 2008

Rumo ao Chuí: Curral Alto a Santa Vitória do Palmar - 26/10/08

Choveu durante a noite no Paradouro em Curral Alto. Amanheceu garoando. Sem muita pressa desmontei acampamento e tomei um café na lancheria. Comecei a pedalar somente por volta das dez e quarenta e cinco da manhã.
Nesse dia de pedal na estrada rumo ao sul, garoando e chuviscando, senti dor no joelho direito, aumentando conforme o dia ia passando. Havia sentido dor no final da pedalada entre Estreito e São José do Norte, pensando que fora resultado das condições adversas (areia fofa exigindo esforço além do normal, noite mal-dormida, forte vento contrário no trecho final dos molhes até a cidade), mas agora a dor retornava. Para me distrair, ficava observando os muitos preás (foto acima) que encontrei ao longo desse trajeto...
... e a tranqüilidade da vida no campo.
A garoa deu lugar ao chuvisqueiro e o chuvisqueiro, à chuva. Parei para me abrigar...
... em uma parada de ônibus...
... e aproveitei para comer wafer de lanche. Nesse tempo a chuva deu uma trégua, mas o chuvisqueiro voltou com vento. Contrário. O vento foi aumentando de intensidade, tornando a pedalada desgastante. Bastante força era feita para manter a bicicleta entre 10 e 12 km/h... Felizmente essa condição somente apareceu nos últimos quilômetros.
No final da tarde cheguei em Santa Vitória do Palmar, onde decidi parar e procurar um lugar para descansar e tomar um bom banho.
Distância pedalada no dia: 94,52 km;
Distância acumulada: 734,29 km;
Odômetro total: 8953,7 km;
Tempo pedalado no dia: 5 h 02 min 10 s;
Velocidade média pedalada no dia: 18,7 km/h;
Velocidade máxima atingida no dia: 31,0 km/h.

No comments: