Saturday, November 08, 2008

Rumo ao Chuí: Santa Vitória do Palmar ao Chuí - 27/10/08


O dia amanheceu com bastante sol e o vento continuou soprando. Logo no início da manhã aproveitei o chuveiro para lavar um pouco de roupa e também pendurei em um varal a barraca que estava molhada. Como a distância ao Chuí era de apenas vinte e poucos quilômetros, pude gastar bastante tempo com esse tipo de manutenção. Guardar uma barraca molhada por muito tempo pode deteriorar rapidamente o tecido, ocasionando grandes problemas em um futuro próximo.

Voltei à estrada às 11 h 45 min. Tempo bom, sol e vento. Contra e forte. A velocidade foi bastante baixa. Quase duas horas para chegar ao Chuí.
Apesar do vento, bastante calor na estrada.
Chegando ao extremo sul do país, parada para fotografia na avenida que une Chuí e Chuy.
Quero registrar a mensagem da Tiane, via celular:
"Nos dias em que sou atleta,
pedalo sem esquecer que tenho meta.
Nos dias em que sou poeta,
é o vento que conduz minha bicicleta."
Obrigado!
Em Chuí fiquei hospedado na pousada do Sr. Renato, que me recebeu muito bem. Disse-me que vários ciclistas em viagem já haviam passado por ali, inclusive Miyuki Okabe e Eneko Etxebarrieta - ver o link Acercando el Mundo ao lado. Desmontei a bicicleta e o reboque e coloquei-os no "mala-bike" emprestado pelo amigo Clayton, levando-os para o escritório da empresa Planalto (abaixo), onde foram despachados para Rio Grande. No dia seguinte eu partiria caminhando da Barra do Chuí até a praia do Cassino. ao menos era esse o plano...
Distância pedalada no dia: 25,22 km;
Distância acumulada: 759,51 km;
Odômetro total: 8978,9 km;
Tempo pedalado no dia: 1 h 51 min 42 s;
Velocidade média pedalada no dia: 13,5 km/h;
Velocidade máxima atingida no dia: 20,7 km/h.

No comments: