Monday, February 27, 2012

Zimbros - final do segundo dia


Após a divisão do grupo e a cansativa portagem que realizamos entre Mariscal e Zimbros, retornamos para a água com o objetivo de encontrarmos uma praia para acampamento em meio às grandes pedras na base do Morro do Macaco.

O belo Morro do Macaco



Logo nos primeiros metros de remada fomos surpreendidos com o encontro não programado com Jair e Alvares, que seguiam para o lugar de onde havíamos saído com o objetivo de comprarem peixes para a janta. Já haviam encontrado uma pequena praia onde iriam acampar.






Seguimos remando nas calmas águas dessa bela costa e em pouco tempo enxergamos a inconfundível vela azul do caiaque duplo pilotado por Márcio e Otávio em uma prainha escondida no meio das pedras.




Aproximando-me lentamente, percebi que não tinham me visto até estar bem perto da areia. Não estavam nos esperando, foi uma surpresa termos nos reencontrado. A área disponível para acampamento não comportava todas as barracas; Germano encontrou uma "laje" muito bem situada, com vista panorâmica para o entardecer, onde cabiam duas barracas (Germano e Fernando). Tiane e eu montamos nossa barraca em uma pequena praia um pouco mais adiante; apesar do receio da Tiane com relação ao nível da água na maré alta, correu tudo bem e não tivemos que mudar o acampamento no meio da noite :)




Informações registradas pelo gps levado no caiaque:

- distância remada: 14,64 km;
- tempo remado: 3 h 24 min;
- velocidade média: 4,3 km/h;
- velocidade máxima: 14,8 km/h;
- tempo parado: 4 h 56 min;
- velocidade média geral: 1,8 km/h.

Distância acumulada na remada: 40,19 km.

[Trajeto e legendas sobre imagem do Google Earth]

[Trajetos sobre imagem do Google Earth]

No comments: